Uma verdadeira armadilha
Foi o que a reportagem da Rádio Cidade observou na manhã de ontem (13), ao constatar que um galpão que seria utilizado como quadra esportiva na escola municipal Isaura Gouvea Gevaerd, no bairro Tomas Coelho, está inacabado e deixa os estudantes em perigo. E alguns pontos, a estrutura está amarrada com cabos de aço e a área chegou a ser utilizada como estacionamento de carros.
A denúncia de moradores não pára por aí. Uma sala de aula está sem assoalho e totalmente irregular. Do teto, em dia de chuva, descem muitas goteiras. Crianças recebem aula num corredor.
O diretor da escola, João Leonir Moltovani, afirma que ao assumir a função imediatamente entrou em contato com a construtora responsável pelo galpão para saber o que havia acontecido. Segundo João foi informado, a obra começou em 2003.
Ouvida na manhã de hoje (14), a secretária municipal de Educação, Gleusa Fischer, garantiu que nos próximos dias o empreiteiro deverá apresentar um estudo do problema, sugerindo uma solução. Ela não soube informar mais detalhes sobre a intenção da empresa e nem sobre o prazo para conclusão da quadra.
O material para reforma da sala inacabada já está comprado e em poucos dias a obra deverá estar concluída, assim como a reforma do telhado.
Apesar de ser uma obra pública, o responsável pela construção da quadra não quis passar detalhes sobre o contrato firmado com a prefeitura em 2003.


